Relatorio Seminario site
“Nós cremos no amor de Deus – deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá a vida um novo horizonte e, desta forma, um rumo decisivo” (Deus Caritas Est n.1)
Chegando ao final do primeiro seminário romano em língua portuguesa para nós irmãs do Brasil, queremos mais que tudo agradecer a Deus que, por primeiro, tornou esta experiência possível e inspirou este tempo de graça! Foram dias de formação, peregrinações em lugares santos, entre eles, a Basílica de Santa Prudenciana (Casa de Timóteo) e Santa Rita de Cassia, onde pudemos também contemplar as provas concretas de dois milagres eucarísticos. Foram momentos especiais de oração, destes, nossa vigília na primeira sexta-feira onde rezamos por toda Congregação, em especial pelas vocações.
Dizer um ‘muito obrigada’ é pouco para agradecer a Madre Rafaela e seu Conselho, em particular a Ir. Patricia Sobinek que com a Ir. Daiene e as demais irmãs da comunidade da Casa Geral, que se doaram para fazer o seminário possível. E que nos permitiram fazer uma bonita experiência de convivência fraterna.
Para nosso grupo da província do Brasil, este tempo de renovação espiritual era um sonho que se tornou realidade, graças à colaboração de muitas mãos. Retornamos ao Brasil agradecidas por tanto bem recebido de Deus e das irmãs. Esperando que o amor de Deus sentido por nós neste tempo kayrótico, siga nos impulsionando a “fazer os outros felizes” onde quer que vivamos.
Estamos unidas na oração a toda nossa Congregação, especialmente, ás nossas coirmãs que enfrentam realidades desafiadoras como a guerra ou a enchente que atinge a Polônia estes dias. Temos idiomas diferentes, porém, o mesmo carisma unindo-nos em Cristo. Somos todas irmãs de Santa Elisabete!
As fotos mostram alguns momentos vividos durante o seminário. Desta maneira partilhamos um pouco da experiência vivida e da alegria que sentimos. No nosso interior levamos momentos de oração que nos marcaram, lugares santos que nos tocaram o coração, um “tesouro espiritual” por tudo que foi vivido aqui.
Que o Senhor nos conceda a fidelidade a todas nós, por intercessão das Fundadoras e daquelas que nos precederam no caminho da santidade!
Queridas irmãs desejo a vocês a paz com Deus,
consigo mesmas e com o próximo.
Beata Maria Luísa.
Ir. M. Karol de Lima